Blog do UOL Tecnologia

Jovem teria acabado seu namoro usando (pasmem) o Instagram

Flávio Carneiro

A internet pode ser uma boa forma de iniciar relacionamentos. Ela, no entanto, não é tão boa para terminá-los. Mesmo assim, há quem utilize a ferramenta com esse fim. Nem pense em WhatsApp ou Facebook. Como diz a música, ''a nova onda agora é'': terminar namoros pelo Instagram, como teria feito o jovem que controla a conta @cjkarl11.

Para isso, ele usou a hashtag #TransformationTuesday [algo como terça-feira da transformação], que indica uma mudança na vida dos usuários.

À esquerda, foto com a ex-namorada. Em seguida, a menina foi cortada da imagem, à direita

Enquanto os pobres mortais postam fotos de coisas normais, como mudanças físicas, o usuário teria publicado uma foto com sua suposta ex-namorada (à esquerda) e depois recortado a menina da imagem, mostrando a ''mudança''.

Para completar a história, que é tipo uma versão moderna de Shakespeare (ok, não é pra tanto), a ex-namorada teria comentado ''Essa é sua forma de terminar comigo?'' na imagem. Parece que ela pegou o recado.

O fato é que ele parece não ter se orgulhado muito do que fez. Tanto que todas as fotos da conta foram excluídas. Ou pode ser que ele só esteja com medo de represálias dos ciberativisitas, já que o episódio repercutiu na web (mas ultimamente qualquer coisa tem repercutido, né?).

Incorporando César Tralli, o conselheiro da hora do almoço: não repitam isso em casa, internautas. As pessoas têm sentimentos.

Agora, um minuto de silêncio por uma internet melhor.

Obrigado.

Lá do Huffington Post.