Dubsmash: app de selfies com dublagens toscas bomba em redes sociais
Guilherme Tagiaroli
Fazer dublagens toscas não é mais uma tarefa para poucos. Tudo que você precisa para tal tarefa é ter o aplicativo alemão Dubsmash, disponível gratuitamente para iPhone — há também um link do app para Android, mas não conseguimos baixar (aparece uma mensagem dizendo que ainda não está disponível).
Lançado em novembro de 2014 e atualizado há duas semanas (exatamente no dia 25 de março), o programa virou o mais baixado da loja brasileira de aplicativos da Apple nesta quinta-feira (9). A provável explicação é a adesão de celebridades brasileiras. As cantoras Anitta, Preta Gil e Cláudia Leitte, por exemplo, já postaram várias dublagens em suas contas no Instagram e no Facebook.
Sem Make ? MUITA CERTEZA #sqn
Posted by Anitta on Wednesday, April 8, 2015
Ao fazer uma busca na rede social com o termo “dubsmash”, é possível achar centenas de pessoas com seus vídeos de dublagem.
Como funciona
Ele oferece uma série de sons (trechos de música, trechos icônicos de filmes, novelas ou programas de TV). A maioria deles foi adicionada pelos próprios usuários que gravaram seus trechos favoritos no próprio programa.
A impressão é que as pessoas buscam os trechos no YouTube, abrem o app e gravam o som para utilizá-lo.
Após escolher um arquivo, o usuário deve tocar sobre ele. Na sequência, abrirá a câmera do smartphone. Depois disso, é só ficar esperto quando começa a fala do áudio e mostrar todo seu talento artístico.
Por fim, basta salvar o arquivo e postar em alguma rede social. A única coisa chata é que em todos os vídeos aparecem a marca d'água do aplicativo.
Veja abaixo algumas outras dublagens