Blog do UOL Tecnologia

Vaza nova foto do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5

Larissa Leiros Baroni

SamsungAntes mesmo do lançamento oficial –previsto para a primeira quinzena de agosto–, uma nova imagem dos novos smartphones da Samsung ganhou destaque nos principais meios de comunicação de tecnologia.

A foto do Galaxy S6 Edge Plus e do Galaxy Note 5 foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Evan Blass, colaborador de sites norte-americano, no último sábado (1º), em seu perfil no Twitter.

Blass –que já ganhou fama de se antecipar aos anúncios oficiais das fabricantes– também adiantou detalhes de uma dos novos aparelhos da empresa sul-coreana. Segundo ele, o Note 5 contará com tela de 5,6 polegadas, tecnologia super amoled e resolução de 2560×1440 pixels.

Com o processador de oito núcleos [quatro de 2,1 GHz e quatro de 1,5 GHz] e Android 5.1.1 Lollipop, o aparelho terá 4GB de memória RAM, diversas opções de armazenamento (sem suporte para cartão microSD), câmera traseira de 16 megapixels e câmera frontal com 5 megapixels sem flash.

O jornalista, no entanto, não divulgou detalhes do Galaxy S6 Edge Plus, que ainda é um mistério. Basta saber se Blass está ou não correto. Uma resposta que só poderá ser dada pela Samsung, possivelmente apenas no lançamento dos smartphones.