Blog do UOL Tecnologia

Siri vai te ajudar a ler seu WhatsApp em voz alta em breve

Márcio Padrão

Quando você tiver uma nova mensagem no WhatsApp para iPhone, a assistente virtual Siri vai lê-la para você em voz alta e perguntar se você quer responder. Isso será possível em breve. A conta de Twitter @WABetaInfo, que testa o WhatsApp em várias plataformas, postou nesta quarta (18) que a versão 2.17.1 do aplicativo, com disponibilidade prometida para daqui a dois dias (não se sabe se publicamente ou para desenvolvedores), vai trazer essa integração com a Siri.

''Agora a Siri pode ler novas mensagens do WhatsApp (todas as mensagens ou em um único bate-papo somente)'', explica a conta.

Além disso, se você ler uma mensagem usando a Siri, o WhatsApp não atualizará o recibo de leitura –sim, aqueles dois Vs azuis em cada mensagem.

Não está claro se essa integração ocorrerá para o idioma português, mas o changelog (lista que contém todas alterações realizadas em um programa) da versão 2.17.1 e publicado pelo @WABetaInfo inclui ''algumas melhorias em várias línguas, a fim de melhorar a compatibilidade com a Siri''.

As versões de teste do WhatsApp para iOS não são fáceis de acessar para o grande público: é preciso fazer ''jailbreak'' no iPhone, um procedimento que permite fazer alterações de sistema maiores que as permitidas pela Apple –e que podem danificar o aparelho se você não fizer direito.

Para usar o beta do WhatsApp em celulares Android, basta entrar neste link e clicar no botão ''Become a tester''. A mensagem ''You are now a tester'' indicará que você já faz parte do programa beta do aplicativo. Por fim, entre na Google Play Store, localize o WhatsApp e atualize o aplicativo já com a sua mais recente versão beta.

WhatsApp tem brecha que permite ler conversas criptografadas

Tags : whatsapp