Usuários de iPhone são mais valiosos do que de Android, diz pesquisa
Rodrigo Vitulli
A Mobclix, empresa norte-americana detentora de uma plataforma de anúncios para celular, publicou uma pesquisa com base na receita de empresas que anunciaram seus produtos ou serviços em aplicativos de Android e iPhone. O estudo mostrou que usuários de iPhone são mais rentáveis do que os que usam Android, o sistema operacional para celulares do Google.
Segundo a pesquisa, durante o mês de janeiro de 2011, cada usuário de iPhone que utilizou aplicativos do tipo “utilitários” correspondeu a US$ 9.50 na receita final da campanha publicitária. O número ficou em US$7.20 para usuário de Android. O levantamento mostrou também que aplicativos “utilitários” e de entretenimento costumam ser mais rentáveis que os de games (veja imagem acima).
A empresa baseou-se no número de usuários em relação a receita proveniente do aplicativo. Além disso, foram selecionados os aplicativos com mais de 500 mil downloads nas lojas virtuais da Apple e do Google ou com mais de 75 mil usuários ativos por dia.
Lá do SlashGear
Imagem: reprodução