Blog do UOL Tecnologia

Eletrônicos já ‘mataram’ relógio de pulso para uma a cada sete pessoas

Rodrigo Vitulli

Responda rápido: você considera o relógio de pulso essencial?  De acordo com um estudo divulgado pela empresa britânica Mintel, uma em cada sete pessoas diz não precisar usar mais o utensílio.

Apesar de 86% dos entrevistados possuírem um relógio de pulso, a maioria alega que os aparelhos que carrega diariamente, como celular, notebook e tablets são suficientes para informar a hora certa.

A pesquisa também apontou as pessoas de até 25 anos como o maior grupo que não usa e nem ao menos tem relógios de pulso. Nessa faixa etária, elas estariam mais propensas a vê-lo como um complemento da roupa do que como um utilitário indispensável.

Responda rápido, e sem olhar para o relógio do computador ou celular: que horas são?

Lá do Daily Mail
Imagem
: GettyImages

  1. Marcos Paulo - Slipmp

    11/03/2011 17:21:44

    O relógio de pulso com certeza não é mais essencial.Horas nós temos em todos os lugares: Celular, Computador, televisores, no carro. Acho que o celular substitui bem a função.Só que é um item muito interessante para combinar com suas roupas.E também muito bonito. Ele incrementa seu visual =D

  2. albertino

    28/10/2010 17:03:47

    voce fala assim mas quando voce vai largal ela voce nem percebe porque é a tecnologia que esta em jogo a tendencia é portar menos objecto ou qualquer outro nome que lhes damos e ter um pelo menos que tenha a multi função tipo o exemplo do celular ....

  3. Julia

    28/10/2010 15:43:33

    Não largo meu relógio de pulso de jeito nenhum =D

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso