Blog do UOL Tecnologia

Forever alone: empresa coreana cria namorada virtual para usuários de iPhone

Rodrigo Vitulli

Um alento para os homens solitários da Coreia do Sul: a empresa Nabix criou um aplicativo para iPhone que simula uma namorada virtual, a Mina. O aplicativo “Honey, it’s me” (“Querido, sou eu” em português) traz a imagem e voz de uma modelo de 22 anos, que ''liga'' de três a quatro vezes por dia para o solitário dizendo, entre outras coisas, “Você ainda está dormindo? Já é hora do café da manhã!” ou “Boa noite, querido, tenha bons sonhos…”

Nas noites mais solitárias, o aplicativo ainda emite sons parecidos com sussurros femininos durante a noite, quase como uma mulher de verdade dormindo (triste, né?).  Mesmo assim, os sul-coreanos não vão enjoar tão cedo de Mina. Isso porque a modelo que empresta voz e imagem a ela gravou mais de 100 comentários capazes de derreter o coração dos homens mais carentes do país asiático.

Segundo o jornal “The Korea Herald”, o aplicativo foi baixado 80 mil vezes por dia durante a semana em que permaneceu gratuito na App Store coreana. Hoje custa o equivalente a US$ 1,99. Teve até um usuário que empolgou-se ao escrever um comentário sobre o aplicativo no Twitter: “É uma benção para todos os homens solteiros…”

Só tenho um comentário sobre o comentário desse coreano: forever alone³

Lá da Reuters/The Korea Herald
Imagem:
divulgação

  1. Luiz

    14/12/2010 19:09:46

    Putz!! Ela tem ligar pra reclamar também, senão vai ser muito irreal...rs

  2. Daniel da Silveira

    14/12/2010 17:28:00

    Rapaz.... quando a gente pensa que já ouviu de tudo acerca de besteiras virtuais, surge mais uma.É para acabar.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso