Blog do UOL Tecnologia

Pesquisa aponta Google como a empresa mais bem conceituada nos EUA

Rodrigo Vitulli

Uma pesquisa conduzida com mais de 30 mil norte-americanos mostra que o Google é a empresa mais bem conceituada nos Estados Unidos. Entre as 20 primeiras (de um total de 60), figuram outras empresas de tecnologia, como Apple Intel, Sony e Microsoft.

Para chegar ao resultado, a empresa de consultoria Harris Interactive perguntou aos entrevistados que impressão tinham sobre algumas qualidades básicas envolvendo as empresas. Dentre as qualidades destacam-se o desempenho financeiro, responsabilidade social, liderança, pioneirismo e apelo emocional.

O Google encabeça a lista com a marca de 84.05 em reputação, em uma escala em que 80 é considerado “excelente”. Todas as 20 primeiras receberam notas acima de 80 (acompanhe no gráfico).

Na lanterna, como menos confiáveis, figuram os bancos e outras instituições financeira, companhia aéreas, refinadoras de petróleo. Entre as menos conceituadas está a British Petroleum (BP), que há pouco mais de um ano protagonizou um dos vazamentos de resíduos mais graves no Golfo do México e no mundo.

E você, confia no Google?

Lá do Mashable
Imagem:
reprodução/ Harris Interactive

  1. offshore corporations

    05/05/2011 17:13:14

    Abreviatura - Letras que simplificam a escrita nas partituras cada vez mais complexas a partir do seculo XVII. Acorde - Qualquer combinacao simultanea de notas mas geralmente nao mais de tres.

  2. Rodrigo

    04/05/2011 20:48:07

    Além de bancos e petrolíferas, notem também as montadoras GM e Chrysler entre os últimos. Todos envolvidos de alguma forma com a crise de 2008 e 2009.Irene, não vejo por que o gráfico estaria fora de escala.

  3. Irene Ruiz

    04/05/2011 10:43:54

    Eu não confio no cara que fez o gráfico, está fora de escala!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso