Blog do UOL Tecnologia

ONG pega emprestado Instagram de celebridades para mostrar comunidades carentes

Guilherme Tagiaroli

As pessoas costumam postar fotos no Instagram para mostrar seus bichos de estimação, paisagens bonitas, pratos de comida, lugares bacanas que frequentam ou cenas divertidas. Porém, uma ação da ONG Teto (que atua em comunidades pobres da América Latina) quer reverter essa temática e usar perfis de celebridades para postar imagens de áreas carentes do Sudeste e do Nordeste.

Chamada Invisigram, a ação pega emprestado o perfil de famosos e permite que moradores de diversas áreas pobres postem por 24 horas imagens de seu cotidiano. A ideia é aproveitar a popularidade dessas celebridades para mostrar que “a extrema pobreza está mais perto do que se imagina”, como diz a campanha da ONG.

Imagem postada por Denise Pinheiro no perfil do ator Edson Celulari. Ela vive na Comunidade Projecta, que fica em Guarulhos (SP)

A ação começou nesta segunda-feira (19) e já teve fotos postadas no perfil do ator Edson Celulari, da atriz Giselle Itié edo cantor Thiaguinho. Funciona da seguinte forma: os moradores cedem as fotos para a ONG, que faz a ponte com os artistas para postar no perfil deles.

O Invisigram vai durar oito dias e terá fotos postadas ainda em perfis como o do humorista Fábio Porchat, da apresentadora Sabrina Sato e do ator Bruno Gagliasso.

As imagens dos moradores das comunidades podem ser vistas diretamente no site da ONG Teto.

Ator Edson Celulari e Denise Pinheiro, da Comunidade Projecta; ela postou fotos de onde mora no perfil de Celulari

__

Lá da ONG Teto

Imagens: Divulgação.

Tags : Instagram