Blog do UOL Tecnologia

Vazamentos mostram suposto novo design do iPhone 8 que agradará fãs antigos

Gabriel Francisco Ribeiro

Novo iPhone 8 pode contar com design parecido com modelos 4 e 4S (Crédito: Reprodução)

Dois supostos vazamentos nesta semana mostram o que pode ser o novo iPhone 8, próximo celular da Apple que marcará os 10 anos do lançamento da linha. E pelas imagens é bem possível que o aparelho agrade bastante principalmente os fãs mais antigos do modelo.

O primeiro vazamento, visto acima, mostra uma suposta traseira do iPhone 8, com a parte de trás composta de vidro. Seria um design muito semelhante ao do iPhone 4 e 4S, celulares que deixaram saudades nos amantes da maçã. O aparelho ainda seria composto por alumínio.

A foto foi publicada em um site especializado em vazamento, mas deve ser levada com certo ceticismo. Imagens podem ser facilmente adulteradas.

Um outro suposto vazamento também apareceu na internet hoje. Um vídeo renderizado postado no YouTube mostra como o novo iPhone possivelmente será.

O vídeo foi feito por um francês que costuma vazar novos aparelhos com boa quantidade de acertos, segundo o site Business Insider. No ano passado, por exemplo, foi postada uma foto do iPhone 7 meses antes de seu lançamento.

Por esse vídeo, é possível tirar algumas conclusões:

– o iPhone 8 teria uma tela que cobriria toda a parte frontal do display, como o LG G6 e Galaxy S8
– as lentes da câmera dupla na traseira passarão a ficar na vertical (assim como na foto vazada)
– pode vir com duas câmeras frontais
– vidro ligeiramente curvado na frente e atrás, como no iPhone 4
– pode ter carregamento sem fio

O responsável pelo vazamento, contudo, diz que essa versão pode não se transformar no lançamento final porque a Apple tem testado vários protótipos.

Mas e você, gostou do possível novo iPhone 8?