Usar o pênis para fazer login? É o que esta empresa está prometendo
Márcio Padrão
As empresas de tecnologia estão em uma corrida silenciosa para melhorar a segurança dos dispositivos pessoais. O exemplo clássico disso são os smartphones, que há alguns anos vêm investindo em sensores de impressão digital, e mais recentemente, em reconhecimento dos olhos pela íris. Mas a CamSoda, plataforma de vídeos sensuais por webcam, pode ter ido um pouco longe demais.
Chamada apropriadamente de ''Dickometrics'' (''pauzômetro'' em tradução livre), a tecnologia diz ter criado uma tecnologia de reconhecimento de pênis.
- Em tempos de WhatsApp e apps de produtividade, o e-mail vai acabar?
- O que acontece com os dados e contas da internet depois que alguém morre?
É isso mesmo: o usuário poderá usar uma foto do seu pênis no lugar de uma senha tradicional. Então, quando ele fizer o login, a empresa usará seu revolucionário recurso para combinar a imagem do pênis com a foto inicial do membro cadastrada no perfil do usuário.
Segundo comunicado à imprensa estrangeira de tecnologia, Darren Press, vice-presidente da CamSoda, justificou o uso do recurso: ''Assim como a digital e o globo ocular, o pênis possui muitos fatores diferenciadores como tamanho, cor e protrusão de veia. No entanto, ao contrário das digitais e olhos, eles não são expostos ao público o maior tempo e são mantidos sob roupas e compartilhados com seus entes queridos –para quem é presumivelmente confiável''.
A empresa diz que a foto de um pênis ereto é ''preferível'', pois há mais ''qualidades diferenciadoras para a verificação''. Isso causaria um problema: e se o usuário quiser acessar rapidamente e ainda não conseguiu ''alcançar esse nível''?
Além disso, as usuárias mulheres ainda não podem usufruir dessa tecnologia por razões óbvias. Mas a CamSoda prometeu ''planos para desenvolver tecnologia similar para mulheres''. Reconhecimento de vulvas a caminho?
Na verdade, é bom frisar que a Camsoda não deu mais detalhes sobre a tecnologia ou em que plataformas funcionaria, portanto veja essa história com alguma desconfiança. A empresa não tem aplicativo móvel nas lojas oficiais App Store (iOS) e Google Play (Android). Usuários fazen login pelos meios ''normais'' no site da empresa para computadores mesmo.
Em nossas pesquisas, achamos um app deles no site AppsGeyser, no qual você baixa o pacote de instalação para o celular –só funcionaria em Androids, portanto.
Dito tudo isso, fica a pergunta: