Blog do UOL Tecnologia

É possível encurtar links com mais segurança? A McAfee diz que sim

Renato Bueno

Tiny.url, Bit.ly, Encurtador Uol e tantos outras ferramentas estão aí para facilitar o compartilhamento de links, principalmente nos espaços reduzidos do Twitter. Qual deles você prefere? Está satisfeito com as opções?

A McAfee, empresa de segurança famosa pelo antivírus, resolveu entrar na jogada de encurtadores de URL e lançou o McAf.ee. O funcionamento é semelhante ao dos outros serviços, mas a empresa garante que o processo é mais seguro. A cada clique, o link encurtado pela McAfee passa por uma varredura que indica se o destino é confiável ou não, tentando evitar a proliferação de golpes.

Ao clicar em um link do Uol Tecnologia transformado em McAf.ee, por exemplo, você recebe uma mensagem como essa abaixo, indicando que o link é confiável. Teste você mesmo: http://mcaf.ee/dec304

A ferramenta ainda está em fase beta. Se você tem reclamações ou encontrou algum bug, pode entrar em contato com a McAfee por aqui.

______

Encurtando links: McAf.ee
Lá da Cnet.
Imagens: Reprodução.

  1. Everton Web Designer

    02/10/2010 00:26:12

    Muito bom este post. Sempre fico receioso quando clico nestes links otimizados em páginas e sites como twitter pelo fato de não saber para onde estão levando, e cair em sites maliciosos com vírus. Deveriam fazem um que tbm previnisse o acesso a sites de conteúdo adulto.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso