Blog do UOL Tecnologia

Sem clima em casa? Culpe a tecnologia

Juliana Carpanez

Tá sem clima em casa? Talvez a explicação esteja aqui: com o aumento das horas de trabalho e do estresse, os casais se falam menos pessoalmente e mais via meios eletrônicos. Entre os 1 mil entrevistados britânicos para o estudo realizado por uma companhia de seguros,  41% afirmaram usar mensagens de texto via celular, e-mails e redes sociais ao se comunicar com os parceiros. Isso até mesmo quando estão (fisicamente) juntos.

Suposição Gigablog: d @amor, traz mais uma cerveja? As do fundo da geladeira estão + geladas. Aproveita e já deixa o controle remoto aqui mais perto, sua linda

O estudo, feito só com maiores de 18 anos, também indica que os casais trocam uma média de 1.002 mensagens de texto (via celular) e 391 e-mails por ano. Um quarto deles disse já ter mal interpretado os textos recebidos, 13% admitiram usar o Facebook para saber o que sua metade anda fazendo e 7% afirmaram que passam tanto tempo conversando via meios eletrônicos com o parceiro que, quando estão juntos, não se esforçam para isso.

A principal conclusão é que, para 14%, a tecnologia ajudou a afastar o casal. Mas né, gente? Eles são britânicos, então tudo isso só serve pra fazer piada quando você visitar a Inglaterra. Ou não.

Lá do Daily Mail
Foto: Getty Images

  1. Nayara

    07/10/2010 13:51:05

    Isso e verdade...eu só vejo meu namorado nos finais de semana.no meio da semana, só nos falamos por mensagens de texto via celular...quando estamos juntos evitamos isso, mais sempre um dos dois acaba mandando uma mensagem para o outro.aonde essa tecnologia vai parar!!!

  2. Danillo Leite

    07/10/2010 09:39:55

    Ai complica heim!mas é verdade a uns 10 anos na minha casa, escolhemos o que vamos comer nos finais de semana, sabores e quem vai comprar via MSNIncrivel!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso