Blog do UOL Tecnologia

Jantar reúne Zuckerberg, do Facebook, e Jobs, da Apple: o que eles estariam tramando?

Ana Ikeda

De acordo com o jornal Los Angeles Times, dois dos maiores CEOs do mundo da tecnologia (e também dois dos mais controversos) saíram para jantar há duas semanas: Mark Zuckerberg, do Facebook, esteve na casa de Steve Jobs, da Apple, em Palo Alto, na Califórnia.

Como bem lembrou o site Cnet, muitos gostariam de ter se transformado numa mosquinha para ouvir a conversa dos CEOs. O que se especula é que Zuckerberg e Jobs estariam “tramando” um acordo para integrar o Facebook à nova rede social de músicas da Apple, o Ping.

As negociações entre as duas empresas estão num impasse (foram 18 meses de conversação e nenhum acordo). Segundo Jobs, a rede social de Zuckerberg ofereceu “termos onerosos” com os quais a Apple não pôde concordar. E eis que o Ping foi lançado junto com a nova linha de iPods da empresa, no começo de setembro, causando muito pouco alvoroço.

Outra hipótese *extremamente* plausível é que os dois CEOs jantaram juntos para uma *necessária* DR: vale lembrar que a Forbes divulgou a lista dos CEOs mais admirados entre os jovens americanos… e Jobs ganhou a disputa.

Não, né? 😛

_______

Lá do CNET.

Foto: Nati Harnik/AP e Robert Galbraith/Reuters.