Blog do UOL Tecnologia

Case + aplicativo transformam iPad em livro de colorir para crianças

Rodrigo Vitulli

Descobrimos o segredo. Há uma semana, um post do Gigablog mostrou que o iPad é o objeto de desejo preferido das crianças. Agora está explicado, são acessórios como este que deixam o iPad tão atrativo para os pequeninos.

O Griffin Light Board faz do tablet um passatempo didático e divertido, pelo menos é o que alega o fabricante. Funciona assim: um case envolve o aparelho e protege a tela com uma película de policarbonato. Assim, as crianças podem colocar um pedaço de papel comum em cima e desenhar ou colorir as inúmeras figuras animadas fornecidas por um aplicativo especial, distribuído gratuitamente na App Store.

A ideia por si só já é interessante, mas o aplicativo vai além. Traz uma espécie de jogo interativo que auxilia os pequeninos a desenhar as letras do alfabeto e escrever o próprio nome. Além disso, atualizações periódicas trocam as imagens para que a atividade não fique entediante. O case custa US$ 40 na loja oficial da Griffin.

Mesmo com toda a proteção, precisa ser muito corajoso para deixar o seu xodó (o iPad, tá) nas mãos de crianças destruidoras.

Lá do OhGizmo!
Imagem:
divulgação

  1. marcelo jackow

    06/12/2010 10:50:13

    Mas esse aplicativo não estea liberado pra quem mora no brasil como o angry birds e outros ....

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso