Você não conseguiria destruir o HD super-resistente da ioSafe
Rodrigo Vitulli
Se comparado aos HDs comuns, podemos chamar o lançamento da ioSafe de um superHD. A empresa é conhecida por fabricar produtos resistentes, mas o Rugged Portable superou todos os parâmetros e expectativas. A gente até se pergunta que situações o sujeito que o comprar espera passar. Sim, porque o HD é digno das cenas mais explosivas do cinema.
Para se ter uma ideia, o modelo mais sofisticado é completamente envolto de uma armadura de titânio, resiste a pesos superiores a 2200 quilos e aguenta a pressões de até 10 metros de profundidade em água salgada e por 72 horas. Pelo menos é o que alega o fabricante. Além disso, o Rugged Portable é resistente a todo tipo de poeira, chuva, sal, neve, exposição ao sol e pode ser completamente imerso em todo tipo de combustível e algumas substâncias ácidas. Quer mais? O case vem com suspensão em todas as faces internas, impedindo assim que impactos causem danos à agulha e ao disco. Ufa!
Mas aí você se pergunta: “Tá, o case é super resistente, mas e se por algum motivo o HD der tilt, como vou abrir para recuperar os dados?” Não sabemos, mas o fabricante oferece o serviço de recuperação de dados gratuitamente. Se mesmo assim você quiser mais segurança, dá para optar pelo modelo com memória SSD, mas é lógico que o preço aumentará consideravelmente. O modelo mais básico (HDD), com apenas 250 GB sai por US$ 150 na loja oficial do fabricante.
Se Batman tivesse um HD, seria esse.
Lá do Engadget
Imagem: divulgação
-
Gil Lemos
06/01/2011 01:41:48
Pode ser uma boa opção para empresas que precisam de mais resistência e segurança para armazenamento de dados. Afinal, todos estamos expostos a situações imprevistas. Veja o caso da empresa OI, na Bahia, que, devido a um incêndio, deixou pelo menos 4 estados com problemas de transmissão de voz e dados em pleno período natalino. Com Hds como esse talvez boa parte desse problema pudesse ter sido evitado!
-
Fernando Alves
05/01/2011 12:56:03
Uau! É de um HD Externo assim que eu preciso. Mas será que resiste a sobrinhos traquinas de 2 anos? O anterior não deu tanta sorte :D
-
Rafael
05/01/2011 11:13:16
Interessantíssimo, ótima opção pra quem trabalha carregando o HD pro lado e pro outro, agora tem que ver se o preço vale a pena.
-
Gustavo
05/01/2011 09:53:11
Achei bacana pra quem trabalha em lugares como obras e plataformas de petróleo, ou numa sala de aula do ensino fundamental, rs.
Leia os termos de uso