Blog do UOL Tecnologia

Ministro “tuiteiro” participa de debate na Campus Party

Ana Ikeda

Paulo Bernardo, novo ministro das Comunicações, é um tuiteiro assíduo. Apenas para comparar, o ator americano Ashton Kutcher, que tem mais de 6 milhões de seguidores, publicou 6.426 tuítes desde que inaugurou sua conta no microblog. Bernardo, por sua vez, já escreveu 6.544 posts.

Cada mensagem direta é respondida – diariamente, diga-se de passagem – sempre acompanhada de um alegre “Bom dia!” (e às vezes “Boa Noite!”). Bernardo tem ainda o costume de cumprimentar todos que retuitaram algum post dele ao longo do dia. Não falha, podem testar.

Eu, que utilizo o serviço de tuíte por SMS da minha operadora de celular, fui acordada duas vezes nesta semana, às 6h55, com as mensagens de bom dia do ministro (uma por um RT – retuíte, outra por uma DM – direct message).

Nesta quinta (20), o ministro das Comunicações estará na Campus Party para um debate sobre os Desafios do crescimento, tecnologia e comunicação no Brasil. Certo que, em meio a 6.800 campuseiros, Bernardo vai ganhar muitos seguidores. E sem usar script!