Blog do UOL Tecnologia

Mark Zuckerberg encontra ator que o interpretou no cinema

Rodrigo Vitulli

Mark, o original, à esquerda e os atores Jesse Eisenberg (centro) e Andy Samberg (dir.)

Não consigo me lembrar do último astro pop da tecnologia. Mark Zuckerberg ofuscou todos eles. Marquinho, como a gente carinhosamente apelidou o magnata do Facebook, é quase um rock star. Se acham que estou exagerando, deem só uma olhada na atuação dele no famoso programa de comédia americana Saturday Night Live.

Sim, Mark agora faz parte do seleto grupo de artistas renomados que já participaram do programa em mais de 25 anos de exibição. Entre eles estão Ray Charles, Mick Jagger, Tom Hanks e Jennifer Lopez. Está certo que ele precisa de algumas aulas de interpretação se quiser investir na carreira de artista, mas inegavelmente leva jeito para a coisa.

A cena é um tanto cômica e aconteceu logo na abertura do programa no último sábado: Jesse Eisenberg, a ator que interpreta o próprio Mark no filme “A rede social”, vem a publico para comentar sua indicação ao Oscar de melhor ator pela atuação no filme. De repente, um Mark falsificado, o ator Andy Samberg, entra em cena para reclamar um prêmio por ter “fornecido a inspiração”. Enquanto tudo acontece, o verdadeiro Zuckerberg aguarda impaciente nos bastidores assistindo a tudo de uma televisão.

“Deixe-me entrar lá. Eu sou o verdadeiro Zuckerberg. Aquele cara é meu irmão gêmeo malvado e o outro é o Andy Samberg. Eles são muito nerds. Eu inventei o ‘cutucar’ (menção a uma função da rede social)”, diz Mark ao produtor do programa, Lorne Michaels.

“Não, tenho certeza que um daqueles caras é Zuckerberg. Você é melhor aqui nos bastidores”, responde Michaels.

Mesmo assim, Mark adentra ao palco, levando o público ao delírio. Jesse Eisenberg pergunta a ele sobre o que achou do filme. Mark, o astro pop de poucas palavras, responde: “Foi interessante”. Ao final, os dois fazem a abertura do programa.

Lá da BBC
Imagem:
reprodução

  1. Will

    02/02/2011 23:22:13

    O Andy é mais parecido com o Zuckerberg que o Jesse...

  2. Rodrigo Rocco

    31/01/2011 14:19:07

    Depois desse "crica" do André Lupesi, só tenho uma coisa a dizer: LIVE, FROM NEW YORK, IT'S SATURDAY NIGHT!!!

  3. Lilia

    31/01/2011 13:43:04

    A cara do Jesse na hora que 'Marquinho' entrou... kkkkkkkkkk ... foi ótima

  4. André Lupesi

    31/01/2011 13:28:13

    É fato que os americanos adoram exibir ao mundo o feito de seus jovens empreendedores e não seria diferente com o criador do Facebook. O engraçado é que se tem orgulho mesmo o cara não tendo usado métodos muito honestos e tomado atitudes morais duvidosas. Eu não achei a cena cômica e o Zuckerberg era ali o que sempre foi: um nerd tenso e totalmente sem graça, até tapinha na perna ele deu, coisa de quem está visivelmente constrangido... Felizmente o Brasil vai na contramão e o Orkut ainda massacra o Facebook por aqui!!

  5. Luke

    31/01/2011 12:48:56

    É, pela cara do Jesse na foto acima dá pra ver que o encontro foi mesmo interessantíssimo...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso