Youtube cria canal especial para comunicação entre sobreviventes da tragédia no Japão
Rodrigo Vitulli
O Youtube aderiu ao grupo de redes sociais que estão unindo esforços na tentativa de ajudar os vitimados pelas seguidas tragédias ocorridas no Japão.A rede social de vídeos do Google já havia ajudado indiretamente uma estudante moradora da Califórnia (EUA). Akiko Kosaka descobriu que sua família sobreviveu ao terremoto e ao tsunami quando assistiu a um vídeo no YouTube (mais).
Um canal foi exclusivamente criado para que japoneses e seus parentes pudessem enviar vídeos sobre as notícias envolvendo as províncias afetadas, mortes e sobreviventes. Duas horas depois do lançamento do canal, mais mil visualizações já foram contabilizadas em mais de 30 vídeos.
Google, Facebook e Twitter são algumas das armas digitais que se mobilizaram para ajudar os japoneses. O site de buscas, horas depois do principal terremoto na última sexta-feira, criou um aplicativo para auxiliar na busca de sobreviventes. Já o Facebook criou uma página especial para rastrear as áreas mais afetadas. Além disso, autoridades do pais estão usando o Twitter para divulgar comunicados oficiais sobre os desastres.
Imagem: reprodução