Blog do UOL Tecnologia

Novas imagens do suposto Windows 8 vazam na web

Rodrigo Vitulli

A gente sempre fica com um pé atrás quando vê supostas imagens de um sistema operacional em ação, mas as divulgadas pelo blog “Within Windows” sobre o Windows 8 parecem tão verídicas que a probabilidade de ser mesmo a nova versão do sistema é grande. De todo modo, são muito curiosas.

O Windows Seven (7) não é tão antigo assim; foi lançado em outubro de 2009. Porém, a lacuna que existiu entre o Windows Vista e o Seven foi de apenas três anos. Muitos creditam o pouco tempo de atuação do Vista ao baixo desempenho de vendas e alto índice de críticas dos que preferiram retornar ao sistema anterior, o XP, mas, mesmo com o relativo sucesso do Windows Seven, a Microsoft parece trabalhar em uma nova versão do Windows, já em estágios avançados.

As imagens demonstram uma interface muito parecida com as novas versões do Microsoft Office, cuja navegação se dá por meio de abas e menus superiores. Ao clicar em um arquivo, opções correspondentes a tarefas executáveis com o tipo específico do arquivo são mostradas.

Por exemplo: ao selecionar uma foto, o sistema mostraria automaticamente opções como mover, cortar, organizar ou escolher a imagem para ilustrar o papel de parede, sem que fosse preciso abri-la.

Veja as imagens:

  1. XD

    01/07/2011 12:30:33

    se e mesmo nao sei + nao vejo nada de + nessas fotos nao me imprecionarao nem 1 pouco, sera q vai ter coisas novas funcionabilidade porq pelas fotos vai ser um window 7 com mascara , acho q o povo quer coisas novas quando falo isso e tipo coisas ineditas nao coisa parecidas com as antigas vlw

  2. Danilo

    04/04/2011 13:36:49

    Não sei não... está parecendo pegadinha de 1º de abril.... a foto 6 tem até a data..rsabraços

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso