Blog do UOL Tecnologia

Fotos de suposto iPod Touch com botão frontal sensível ao toque vazam na web

Rodrigo Vitulli

Rumores recentes indicam que os próximos modelos de iPhone e iPod Touch podem perder o botão físico localizado abaixo da tela, o chamado “Home Button”. Imagens divulgadas hoje pelo site “CrunchGear” deixam mercado ainda mais apreensivo: elas confirmam os rumores!

As fotos mostram que o botão ainda está lá, mas deixou de ser físico, ou seja, para acionar a função basta encostar o dedo – assim como na tela.  Além disso, o suposto protótipo mostra uma capacidade de armazenamento de 128 GB de memória flash, o dobro da capacidade do atual (64 GB). Quanto ao formato, nada foi alterado. O suposto novo modelo iPod Touch é revestido de alumínio e da mesma espessura.

A ausência do botão indica que novos comandos podem ser criados apenas com o movimento dos dedos fora da tela, mas é bom deixar bem claro: as fotos não foram confirmadas. Tudo pode ser apenas falsificação barata.

Mas tem um jeito de descobrir se é verdade: espere até a próxima conferência da Apple. Ou a próxima depois da próxima 🙂

Lá do CruchGear
Imagem
: reprodução

  1. dflopes

    09/04/2011 06:53:42

    A Palm, com o lancamento do palm pre, ja tinha o controle por gesturesCom o Pre2, veio a retirada do botao fisico, mantendo a gesture de deslizar o dedo pra cima para acessar os aplicativos.Sera que a HP vai processar a apple?

  2. Daniel

    05/04/2011 19:58:14

    Putz, nego fica excitado pq a Apple PODE transformar o "Home Button" num botão sensível ao toque. Que m*rda, é essa?! Tá tudo errado.A Apple abusa dos seus "seguidores", fazendo eles comprarem um equipamento todo novo em troca de 5 ou 6 novidades q já podiam estar presentes há duas gerações passadas, no mínimo.Tsc, tsc, tsc...

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso