Blog do UOL Tecnologia

Balança inteligente calcula peso do usuário e envia dados via Wi-Fi para o computador

Rodrigo Vitulli

Você sobre na balança e aquele ponteiro enorme parte da inércia para número correspondente ao seu peso (com sorte, menor do que o esperado). Aconteceu muito isso até inventarem a tal da balança digital, mas dessa vez eram numerais no lugar de ponteiro. Qual será a evolução da balança digital? A empresa Withings tem a resposta.

O lançamento da Withings é mais do que uma balança, é uma convergência de dispositivos de ponta. À primeira vista, a Withings é igual a qualquer outra balança caseira. Mas ela tem um diferencial: calcula o IMC (Índice de Massa Corpórea) do cidadão que a usar e envia as informações, via sinal Wi-Fi, para um aplicativo de celular chamado WiScale, compatível com iPhone (iOS), Android e computadores convencionais

O aplicativo WiScale, por sua vez, faz um comparativo de todos os dados coletados pela balança e cria gráficos e previsões sobre as condições de saúde pessoa, além de compartilhar informações com médicos ou outros membros da família.

O WiScale ainda suporta outros acessórios, como o medidor de pressão sanguínea para dispositivos móveis da Apple (foto à dir. – ainda em projeto). Se unidos, todas as informações captadas pelo WiScale demonstram um rico banco de dados e um histórico preciso sobre a saúde do usuário. Um prato cheio para um diagnóstico mais preciso de qualquer médico.

Como incentivo, o aplicativo ainda cria metas para quem deseja perder peso e ganhar condicionamento físico.

Ok, isso é o máximo que a tecnologia pode fazer para lhe ajudar. Mas quem tem que mexer esse corpinho e queimar calorias é você.

Preço: R$ 914. Sim, a balança está à venda no  Brasil. O aplicativo é gratuito.

Imagens: divulgação

Bônus: Aplicativos gratuitos para celular ajudam a manter a forma e até parar de fumar