Blog do UOL Tecnologia

Ashton Kutcher cria aplicativo próprio para usar Twitter no desktop

Ana Ikeda

Ele já foi rei absoluto do Twitter – foi o primeiro dono de um perfil a atingir 1 milhão de seguidores – e agora quer mais: Ashton Kutcher (@aplusk) lançou seu próprio aplicativo de Twitter para desktop, o A.plus.

“Você está pronto para revolucionar a navegação social? Baixe este aplicativo”, diz o ator num vídeo oficial no site do aplicativo.

O A.plus traz conteúdos que o próprio ator edita, como projetos em que está envolvido, ações beneficentes e pessoas que ele acha “legais”.

Um recurso mais bacana é o de visualização de tuítes: basta selecionar um para que a janela com a página referente “pule” na tela.

Além dos recursos usuais de um aplicativo de Twitter para desktop, há o “Tweet shrink”, que promete abreviar suas mensagens automaticamente.

O ator americano não está sozinho nesta empreitada: o aplicativo é uma parceria com a UberMedia, empresa que desenvolveu o Echofon, um dos clientes Twitter mais usados no mundo. Kutcher, detentor do 7º perfil mais popular no microblog com 6,8 milhões de seguidores, emprestará sua fama (e charme, convenhamos) para o novo aplicativo.

O A.plus está disponível para download aqui.


Conte para nós o que você achou da app-celebridade 😉

Lá do TechChrunch

Imagem: 1- Mauricio Lima/AFP; 2 – Divulgação

  1. Bruno

    24/05/2011 02:32:48

    Realmente ele criou o aplicativo. Parabens pelo post!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso