Blog do UOL Tecnologia

Mulher é expulsa do cinema por usar celular; briguenta, ela vira piada na telona

Juliana Carpanez

Sinta-se vingado por aqueles trechos do filme que você perdeu graças a um companheiro chato de cinema. A rede Alamo Drafthouse, no Texas (EUA), expulsou uma mulher da sala porque ela usou o celular durante o filme. Ela não conversou, “apenas” digitou. Mas foi o bastante. Agora, passada a primeira fase da história, vamos àquela que realmente interessa…


A mulher aí de acima está com raiva, sim. Mas não é a cliente do cinema em questão

Inconformada, a mulher expulsa ligou para a rede e deixou um recado expressando toda sua raiva. Na mensagem, ela diz ter se sentido péssima com o tratamento. Que não sabia que não podia usar o celular (primeiro como lanterna para achar o lugar na sala escura, depois como ferramenta para escrever textos). Que nos EUA as pessoas são livres para digitar no cinema. Que ela já fez isso em outras salas e ninguém nunca reclamou. Que o aparelho estava no silencioso. E que ela nunca mais voltará, pois prefere ir a um cinema onde as pessoas sejam educadas.

Os responsáveis pela rede pegaram então a mensagem de voz, digitaram sobre um fundo preto e agora passam o conteúdo na telona antes dos filmes classificados nos EUA como R (restritos: menos de 17 precisam estar acompanhados de adultos). O vídeo (todo em inglês, exibido abaixo) termina assim: “Obrigada por pegarem meu dinheiro, seus idiotas”. “De nada. Obrigado por não voltar à Alamo, digitadora.” Sim, você foi vingado.

Lá da Forbes
Foto ilustrativa: Getty Images

  1. cece maria

    30/06/2011 19:38:47

    concordo com vc alexandre!!!!!!!!!!!!!!

  2. jose abbade

    26/06/2011 08:16:19

    E POR FALAR EM CINEMA, LEIAM ESSE POST SOBRE O COMPORTAMENTO DE ALGUNS BRASILEIROS NO CINEMA:http://aqueimaroupa.com.br/2010/09/20/cinema-piquenique-ou-conferencia/

  3. Leandro Galvao

    13/06/2011 09:16:23

    Que essa rede de cinemas venha urgentemente para o Brasil! Podiam customizar e montar um fosso cheio de jacarés para destroçar esse monte de mal-educados que fica conversando alto, falando ao celular, digitando texto com aquelas telas que no escuro do cinema parecem holofotes que nos cegam. Parabéns pela iniciativa!

  4. Warlock

    09/06/2011 14:44:48

    Veja bem....A questão não é se ela estava fazendo barulho ou não...o cinema tem por REGRA expulsar quem escreve ou fala ao celular....se fizerem exceções para um, vira caos....apoio completamente!

  5. Aline

    09/06/2011 12:44:57

    Acho q a principal questão é avisar aos clientes q nao se pode utilizar o celular de forma alguma dentro da sala de cinema. Se como a mulher disse nao havia este aviso, acho q a reaçao de expulsa-la foi exagerada, no maximo deveriam ter pedido para ela parar de usar o telefone. Pois devemos lembrar q ao msm tempo q nos incomodamos com as outras pessoas q vao ao cinema e nao respeitam quem quer ver o filme, qm nunca recebeu um tratamento ruim por parte de um dos funcionarios q se acha no poder de fazer o q bem quiser.

  6. William

    09/06/2011 09:35:05

    Também quero uma distribuidora destas aqui no Brasil!!!!!!

  7. William

    09/06/2011 09:28:17

    O problema não é só fazer barulho, mas o desconforto de ter uma luz ligada ao lado enquanto tenta prestar atenção no filme. Cinema é para se ver filme. Se não está a fim, vai digitar em outro lugar....

  8. Carlos

    08/06/2011 19:22:08

    Aconteceu isso comigo em uma sala do Diamond. Uma mulher acompanhada da filha ambas mal educadas, a todo momento atendia o celular que acendia e apagava uma forte luz do cell. Ora quem vai a uma sala de cinema quer curtir o filme, se divertir com a peça em tela. Eis que chega os aficcionados por celular com seus problemas e rede particular e querem fazer da sala do cinema seu quarto particular. São ignorantes do comportamento e convivio social que acham que suas ações particulares não invadem os direitos dos outros. Achei ótimo que essa mulher tenha sido expulsa do cinema e recomendo que todas as salas do Brasil façam o mesmo - que vire até lei para que esses palhaços do celular respeitem os direitos dos outros. Por que eles não vão atender o celular ou digitar (um absurdo) na sala dos fumantes.Ricardo

  9. Mike

    08/06/2011 15:37:02

    Poxa, ontem mesmo fiz isso. Antes eu tinha alguma contenção mas diante de tantos comportamentos mal-educados e não punidos vc começa a se perguntar ? PQ não ? Acaso eu sou o Cristo ?Seria antes melhor se fosse por falar ao telefone em voz alta.

  10. Alexandre Biancuzzi

    08/06/2011 09:21:22

    Essa moda podia pegar aqui no Brasil. Nunca vi povo mais sem educação do que em alguns cinemas daqui!

  11. Luciano Carvalho

    08/06/2011 03:49:23

    Isso sim é um país onde a ordem e as regras imperam...que inveja...

  12. Eita

    08/06/2011 00:16:27

    Se a mulher não fez barulho enquanto escrevia, então acho que foi exagero expulsá-la.

  13. Henrique

    07/06/2011 23:28:39

    Ah meu Deus, eu já enjuei ouvir: "In USA we FREE to do everything we want!"Que povo mais CHATO...Ser livre pra fazer oque quizer, é estar no GLOBO DA TERRA, isso já basta.Mas fazer o que quiser, não quer dizer que você saia ileso de todas elas..Ah que mulher mais.. mais.. mais..AMERICANA ¬¬HUNF!..

  14. Jeferson L. C. Soares

    07/06/2011 22:01:55

    Nem me interessa quanto vão cobrar de ingresso, mas quero JÁ que essa rede de cinemas venha para o Brasil !!!Assistir a qualquer filme nos cinemas brasileiros, ao invés de algo prazeroso, está se tornando um exercício de paciência.Com o público cada dia mais mal educado, acostumado a utilizar suas traquitanas eletrônicas e se comportar como se estivesse na sala de sua casa, assitir a um filme no cinema é quase que pedir para se chatear.A um bom tempo eu evito cinema de shoppings aos fins de cemana, por exemplo. Se for algm lançamento ou blockbuster então, a sensação que vc tem dentro da sala de cinema é que está rodeado com uma horda de bárbaros....

  15. Marcelo

    07/06/2011 21:49:34

    Mas apenas digitar? Em modo silencioso?A não ser q a tela estivesse c/ alta luminosidade, não vejo problema.Ruim mesmo é o pessoal q esquece de por em modo silencioso e depois ainda atendem a ligação dentro da sala em vez de desligar e caso seja importante, correr pra fora da sala pra ligar e resolver o assunto.

  16. Gibão

    07/06/2011 20:32:22

    Não entendi p.... nenhuma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso