Microsoft cria o ‘Homem Gmail’ para mostrar invasão de privacidade do rival
Ana Ikeda
Bisbilhoteiro. Intrometido. Onipresente. Não, não estou falando do seu colega de trabalho, caro leitor. Essa é a descrição do Gmail Man (ou o Homem Gmail, se preferir).
Personagem de uma peça publicitária da Microsoft, apelidada de “infame” pelo site “Zdnet”, o Gmail Man é tudo aquilo que você sempre quis dizer ao mundo sobre o serviço de e-mail do Google, mas tinha vergonha (falta de tempo, de criatividade ou preguiça) de revelar.
O vídeo foi apresentado na conferência anual de vendas da Microsoft e, assim sem querer querendo (#not), vazou na internet.
Na primeira cena, Gmail Man caminha tranquilamente enquanto lê algumas palavras de correspondências. Uma garotinha, atônita com a atitude, questiona o “carteiro”. “Como você pode fazer isso?”, diz a criança, espantada. “Bem, às vezes, quando uma pessoa realmente ama muito o seu Gmail, os dois se juntam e… um anúncio nasce!”, ele responde. A reação da menina é hilária.
Na outra cena, o Gmail Man oferece a uma mulher um anúncio (uma pomada para “coceira”), baseado em palavras-chave de um e-mail… que não tem absolutamente nada a ver com a mensagem original. Sensação de déjà-vu, amigo?
Confira (em inglês):
Lá do Zdnet.
Imagem: Reprodução.