Blog do UOL Tecnologia

‘Novo Facebook’ mostra quem não quer mais ser seu amigo na rede

Rodrigo Vitulli

Se você é um dos entusiastas do novo layout do Facebook, saiba que além de todas as funcionalidades apresentadas na última quinta-feira (22) por Mark Zuckerberg, o “dono” da rede social, pode estar embutida uma “falha” um tanto desagradável (dependendo do ponto de vista). Segundo os sites de notícias norte-americanos Gizmodo e The Next Web, o novo perfil permite visualizar qual de seus contatos deletou você na rede. E vice-versa.

E a maneira que isso ocorre é extremamente simples. Para saber quem não deseja mais manter contato na rede social, tudo o que o usuário precisa fazer é selecionar uma data do passado na Timeline, algo como 2007.

Depois, escolher o relatório da rede que mostra com quantos contatos você fez amizade no período. Ao clicar, o Facebook exibe uma lista com os nomes correspondentes. Aqueles que estiverem com a mensagem “Add as a friend” (Pedido de amizade, em português) são aqueles que o deletaram. Oh, vida cruel. 🙁

Calma, senhores. Não é o fim do mundo. Você também pode conquistar novos 300 amigos dizendo para todos o que você está ouvindo, comendo, cantando, assistindo, lendo, rezando….

Lá do Gizmodo/The Next Web
Imagem: reprodução