Diretor-executivo do Google passa fundador do Facebook na rede social do Google (!)
Guilherme Tagiaroli
Larry Page, cofundador e diretor-executivo do Google, deixa corte após sessão em que a Oracle move contra a empresa. Leia mais sobre o caso clicando aqui
Nenhuma empresa cria um serviço para que o concorrente se destaque. Porém, no Google +, rede social do Google, o rei do serviço foi Mark Zuckerberg, criador do Facebook — a rede social com o maior número de usuários do mundo. O americano ficou por um bom tempo (desde que a rede foi liberada para o público em geral, no fim de setembro) como o usuário que mais foi incluído em círculos no Google + (ou seja, o perfil com o maior número de “seguidores”).
No entanto, recentemente, Larry Page, diretor-executivo do Google, assumiu a ponta de “popularidade” da rede social. Segundo o serviço Google + Statics, o cofundador do Google soma pouco mais de 600 mil seguidores, enquanto Zuckerberg tem 599 mil.
Na sequência dos perfis mais populares da rede social do Google estão: Britney Spears (545,6 mil), o rapper Snoop Dogg (483 mil) e Sergei Brin (442 mil), que também é cofundador do Google.
A história de fundadores de redes sociais usarem os serviços concorrentes não é nenhuma novidade. Tanto é que o Orkut Buyukkokten, criador da rede social de mesmo nome, tem perfil no Facebook. Os criadores do Twitter têm perfil no Facebook e o próprio Zuckerberg tem conta no Twitter.
Mas que fique claro: em nenhuma rede social, o concorrente é a estrela como era no Google +.
____________
Lá do MSNBC
Imagem: Norbert von der Groeben/Reuters