Medida “radical”: Empresa francesa bane envio de e-mails entre funcionários
Ana Ikeda
Como seria o seu trabalho se você não pudesse mais enviar e-mails para seus colegas de empresa? Para alguns, a resposta certamente seria “um caos completo”, mas uma companhia francesa de tecnologia decidiu implementar a política do “e-mail zero”. Nos próximos 18 meses, os 74 mil funcionários da Atos serão obrigados a trocar os e-mails internos pela comunicação via mensagens instantâneas.
Segundo o presidente-executivo da companhia, Thierry Breton, a tática foi adotada depois de a Atos perceber que apenas 10% de cerca de 200 mensagens recebidas diariamente por um funcionário serem úteis. Os spams correspondem a 18% dos e-mails recebidos. “Nós estamos produzindo dados numa escala maciça, o que rapidamente polui nosso ambiente de trabalho e invade nossas vidas pessoais”, explica Breton no comunicado feito pela companhia.
Apesar de a medida parecer radical, a porta-voz da empresa, Caroline Crouch, disse à “ABC News” que a resposta dos funcionários à nova política “tem sido positiva, com forte adoção de ferramentas alternativas”. A queda no envio de e-mails internos na companhia nos últimos seis meses, completa Caroline, foi de 20%.
No final, é uma simples escolha do que é “menos pior”: centenas de mensagens não lidas no seu Outlook ou dezenas de janelinhas do MSN piscando na tela 😛
Concorda? Deixe seu comentário abaixo 😉
—
Lá da ABC News.
Imagem: Getty Images