Blog do UOL Tecnologia

Suuuuuucesso: Fundador do Megaupload lança música dedicada a Barack Obama

Edgard Matsuki

Kim Dotcom canta música para Obama

Kim Dotcom canta música para Obama

Após ser preso e ficar conhecido no mundo como um “herói da resistência”, Kim Dotcom (o dono do finado Megaupload) resolveu se lançar em outra carreira. Agora, Dotcom está atacando de cantor. Com direito a capa estilizada, a canção “Mr. President” tem até dedicatória. A música é voltada para o presidente (e candidato) Barack Obama.

Com um ritmo que mistura Hip-Hop, música eletrônica e um pouquinho de Folk, a música é um recadinho nada discreto para o chefão americano. Já no começo da música, Dotcom intima o presidente: ''A guerra pela internet já começou. Hollywood está no controle da política. O Governo vai matar a inovação. (Presidente) Não os deixe ir longe com isso''.

 

Apesar de estar no meio de um processo considerado “um dos maiores da história do direito penal dos Estados Unidos” (segundo o Departamento de Justiça dos país), Dotcom resolveu não ficar quieto. Nos comentários da música postada no site TorrentFreak, Dotcom diz o seguinte.

''O presidente Obama deve ter um olhar para a situação e tranquilizar seus eleitores de que a liberdade na internet e inovação são as prioridades. Ele deve considerar ajudar milhões de usuários do Megaupload a obter os seus arquivos de volta.''

Fazendo uma análise da música, Dotcom parece estar queimando o próprio filme. Não pela letra agressiva, mas pela qualidade músical. Talvez nem (ou apenas) no Megaupload o público baixaria a música.