Blog do UOL Tecnologia

Hora da vingança: site permite que empresas reclamem de seus clientes

Juliana Carpanez

É hora da vingança das empresas contra os clientes – inclusive aqueles que abusam do #mimimi nas redes sociais, quando insatisfeitos com a vida um produto ou serviço. Com slogan “porque o cliente NÃO está sempre certo”, o site Nasty Client (em inglês) permite que empresas denunciem seus clientes problemáticos de forma anônima.

O objetivo é criar um banco de dados, para que as companhias saibam quem são, por exemplo, os mau pagadores.

O usuário deve pagar US$ 16 (cerca de R$ 32) ao ano para postar sua reclamação. Por esse valor, ele também tem acesso a um fórum, onde pode fazer perguntas para um advogado dos EUA – as questões são respondidas de forma randômica, segundo escolha do próprio site. O “sócio” também consegue visualizar as histórias postadas por outros usuários, inclusive na seção “Top Offenders” (piores ofensores, em tradução livre).

Ou seja: o #mimimi continua (lembrando que, muitas vezes, ele funciona). Mas, desta vez, vem do outro lado do balcão.

Leia também:
Atentas à reputação, empresas adotam redes sociais como o 'SAC que funciona'
Com redes sociais em alta, repórter descreve a saga de reclamar com SAC 'surdo'

Lá do Mashable