Blog do UOL Tecnologia

Aplicativo para Facebook permite saber quem “pegaria” você sem que seus amigos saibam

Guilherme Tagiaroli

Um novo aplicativo para Facebook promete uma (velha) proposta tentadora: saber anonimamente quais dos seus amigos (as) “ficariam” com você.

Para usar o site é necessário conectar a conta do Facebook ao aplicativo VaiPegar. Em seguida, a página mostrará a relação completa de pessoas do sexo oposto (é possível também filtrar de modo que apareçam pessoas de mesma orientação sexual) com uma foto e um botão escrito ''Pegaria''.

Segundo o site, se duas pessoas marcarem que ''pegariam'' uma a outra, apenas os dois ficarão sabendo para, assim, tentarem resolver a situação. Basicamente, quando isso ocorre, o aplicativo exibe a caixa de diálogo abaixo, sugerindo que a pessoa convide a outra para sair por meio de uma mensagem no Facebook.

O aplicativo jura de pé junto que não publica nada no mural dos usuários do serviço.

A ideia (como dito no início) não é nova. No Orkut, havia um recurso chamado “Crush list”, que permitia inserir pessoas as quais o usuário gostasse em uma “lista de paixonites”. Se calhasse de duas pessoas terem se adicionado, o Orkut avisava a elas que havia um interesse mútuo.A funcionalidade não está mais disponível na rede social.

Mais recentemente, um aplicativo americano chamado “Bang your Friends” foi lançado com uma proposta parecida. Inclusive a página inicial do serviço dos EUA é semelhante a do app brasileiro. A única diferença é que o verbo “bang”, em inglês, significa uma relação muito mais íntima que apenas “pegar”. Para bom entendedor, meia palavra basta.

__

Imagens: Reprodução