Blog do UOL Tecnologia

Maçã do amor: estudo diz que usuários de iPhone têm mais encontros amorosos

Juliana Carpanez

Oi, quer TC?

Se a vida amorosa anda meio parada, um dos motivos pode ser seu telefone celular (isso, aquele que nunca toca). Um estudo feito pelo site de encontros Match.com indica que os donos de iPhone, smartphone da Apple, têm mais encontros amorosos do que os usuários de outros aparelhos. Para o levantamento, foram entrevistados 5.000 homens e mulheres nos Estados Unidos — todos solteiros.

Segundo dados do da pesquisa divulgados pelo “Mashable”, 49% dos solteiros donos de iPhone tiveram ao menos um encontro amoroso no ano passado – apenas primeiros encontros, aqueles geralmente cheios de constrangimento, foram considerados. A porcentagem foi de 46% entre usuários de Windows Phone, 44% entre os donos de aparelhos Android e 42% entre os que têm Blackberry.

Apenas 27% daqueles que usam aparelhos muito simples, chamados de feature phones, tiveram um primeiro encontro no ano passado. O número cai para 18% se considerados os solteiros que não têm telefone celular (segundo o estudo, eles existem).

Apesar dos números, não há uma análise mais aprofundada do que eles realmente representam. Na dúvida, pode valer apostar no smartphone da Apple, que com o estudo ganha status de maçã do amor. S2

Lá do Mashable