Blog do UOL Tecnologia

John McAfee nega assassinato de vizinho dizendo que isso “não faz seu estilo”

Ana Ikeda

Depois de passar um tempo longe dos noticiários policiais, John McAfee, o criador do software antivírus que leva seu sobrenome, reapareceu para atiçar ainda mais a história inacreditável que protagoniza há um ano. Ele voltou a negar  ter assassinado seu vizinho, Gregory Faull, depois de uma briga quando morava em Belize. Mas, claro, negou ao estilo “McAfee” de ser.

“Não, eu nunca matei ninguém. Não é meu estilo. Eu sou provavelmente a pessoa mais tranquila do mundo”, disse ao “Huffington Post” na última quinta-feira (24). Vale lembrar que esse mesmo “calmo” McAfee é aquele que criou um blog para narrar peripécias de sua fuga da polícia belizenha.

Entre elas, “ter escapado se enterrando na areia, com uma caixa sobre a cabeça para poder respirar”, “pintado o cabelo, sobrancelha, barba e bigode de preto” como disfarce e “quase ter vendido uma escultura de golfinho a um repórter da Associated Press”.

McAfee foi preso no final do ano passado pelo governo da Guatemala, após fugir de Belize. Ele foi deportado para os EUA no ano passado. Ao “Huffington Post”, ele também disse que tudo não passa de perseguição do governo belizenho, por não ter doado US$ 2 milhões ao país.

Na última semana, McAfee havia reaparecido na mídia, após publicar fotos de sua casa em Belize incendiada, sugerindo que o incêndio foi proposital. Claro.

Aguardem cenas do próximo do capítulo. Em breve.


Lá do Huffington Post.

Imagem: Reprodução.