Site promete desmascarar quem nega usar (mas usa!) filtros do Instagram
Flávio Carneiro
A popularização dos filtros de imagens do Instagram fez com que surgisse a hashtag “#nofilter”, para indicar que a imagem não possui filtros e está “pura”. Na realidade, ela quer dizer “minha vida é linda de verdade, não precisa de retoques, bjs recalcados”.
Porém, existem alguns filtros que só são percebidos por olhos muito atentos. Por isso, o site “Filter Fakes” promete desmascarar quem está “sambando na cara da sociedade”, mas na verdade está cheio de “rebocos”. Ele até permite que os usuários enviem fotos para serem analisadas.
O site parece ter sido criado por alguém realmente amargurado com os efeitos do aplicativo de fotos. Além de analisar as imagens alheias, a página ainda publica o que seriam flagrantes de internautas que usaram a hashtag em fotos que têm filtros.
O ódio é tamanho, que a página possui uma relação de filtros e qual o efeito que eles causam nas imagens. Aproveite o espaço para aprender a utilidade de efeitos como “Amaro”, “Mayfair”, “Rise” e “Hudson”. O site não deixou passar nada.