Blog do UOL Tecnologia

Site embaralha suas frases e cria status ‘personalizado’ para Facebook

Juliana Carpanez

Frase acima foi gerada automaticamente (confesse: você já leu piores na rede social)

A vida de usuário de Facebook exige dedicação: é necessário curtir e comentar postagem de amigos, publicar fotos, pensar em frases criativas/raivosas/inteligentes para seu status, escolher uma boa capa para seu perfil… Por isso a ajuda do site What Would I Say pode ser bem-vinda, dando uma mão na hora de atualizar seu status.

Associada ao Facebook, essa ferramenta coleta aquilo que você já escreveu na rede social e embaralha as palavras, criando assim novas frases. Algumas muito boas, algumas muito ruins. Mas o usuário provavelmente perceberá que a essência de seus textos está lá: seja pelo uso de palavras específicas, situações peculiares ou mesmo a “vibe” do conteúdo (mensagens otimistas, por exemplo).

O funcionamento é simples. Você acessa o site e permite que ele use sua conta no Facebook (é necessário cadastrar seu login na rede social, algo condenável do ponto de vista da segurança). Em seguida, basta clicar em “Generate Status” e ver o que aparece.

Se quiser, você publica no Facebook a frase – ela tem visual diferenciado em relação ao status tradicional. Se não quiser, vale como exercício de autoconhecimento da vida digital (ou para você mandar ao Tumblr “Melhores Bots”, que já está fazendo o trabalho de curadoria das pérolas).

Frase gerada pela ferramenta aparece no Facebook (se você quiser) com visual acima

Frase gerada pela ferramenta aparece no Facebook (se você quiser) com visual acima