#Nãovaitercopa: Skype apaga emoticons “potencialmente ofensivos”
Flávio Carneiro
É definitivo: a ditadura chegou ao Skype. Depois de sermos obrigados a trocar o finado MSN (#sddsMSN, #semMSNnãovaitercopa) pelo programa azulzinho, agora os emoticons “mais legais do Brasil” foram retirados do programa. Tudo isso porque eles seriam “potencialmente ofensivos” (#sememoticonssemcopa). Onde já se viu uma coisa dessas em um país livre?!
Algumas das animaçõezinhas que foram retiradas exibem o boneco amarelo apontando para a própria cabeça (no sentido de ‘se liga, manézão’), mostrando o dedo do meio da mão e um par de pernas feminino.
A informação de que esses emoticons foram retirados foi confirmada por um ''embaixador de comunidade'' do fórum oficial de dúvidas do Skype, quando ele foi questionado pelos usuários. Infelizmente, quem utiliza a versão 6.14 do programa já não tem esses bonequinhos acima. Por isso, se você os aprecia, não atualize seu software.
Mas como às vezes o leite já foi derramado e o Skype já está atualizado (como no meu caso), existem outras opções divertidas – e talvez politicamente incorretas – de emoticons. Para alegrar sua conversa, use o (smoking), (drunk), (headbang) e (swear).