Blog do UOL Tecnologia

Site ironiza campanha da Apple que mostra fotos lindas feitas com o iPhone

Guilherme Tagiaroli

clicadacomiphone6

Na semana do lançamento do Galaxy S6, da Samsung, propositalmente (ou não), a Apple lançou uma campanha publicitária em várias partes do mundo. Ela consiste em outdoors ou displays (em São Paulo, é possível encontrar em pontos de ônibus) com fotos tiradas com o iPhone 6. A ideia é mostrar a qualidade da câmera do aparelho.

Para tirar um barato da iniciativa, o Tumblr ''Also shot on iPhone 6'' (''também clicadas com o iPhone 6'', em tradução livre) reúne cartazes colados em San Francisco (Califórnia, EUA) com as mesmas características da campanha da Apple, mas com imagens sem noção.

''Todas as fotos selecionadas pela Apple para a campanha são lindas. Nosso pensamento foi que as pessoas nem sempre tiram fotos tão bonitas com seus telefones. Então, pensamos que seria engraçado mostrar outras fotos não tão legais que as pessoas tiram'', disse um dos criadores do Tumblr, ao site norte-americano ''Mashable'', sob condição de anonimato.
alsoshotoniphone62

Os dois autores do Tumblr são publicitários e insistiram que amaram a campanha da Apple, mas que eles gostam de tirar um barato da indústria em que trabalham.

Em tempo, as fotos usadas pela Apple na campanha publicitária podem ser vistas no site da companhia.


__

Lá do Mashable

Imagens: Reprodução/Tumblr/Also shot on iPhone 6.