Blog do UOL Tecnologia

Quantos iPhones são necessários para segurar uma bala?

Guilherme Tagiaroli

iphonesbalas

Norte-americano testou a resistência de smartphones com tiro de fuzil

Há várias histórias de gente que foi salva de um tiro por uma caneta ou algum outro objeto estranho presente no bolso. Baseado nisso, o norte-americano Daniel, dono do canal do YouTube EverythingApplePro, tentou responder a seguinte pergunta: quantos iPhones são necessários para segurar uma bala?

Para a missão, ele alinhou oito telefones, sendo três iPhones 6 Plus, dois iPhones 6 (sendo um falso), dois iPhones menores (provavelmente 5s) e, no fim, um Galaxy S6, da Samsung. A arma usada pelo youtuber foi um fuzil AK-74, o que é um pouco sem noção, pois esse tipo de armamento era usado pelo exército da União Soviética na década de 70.

Na primeira tentativa, foram necessários cinco telefones para interromper o curso da bala do fuzil.

Na segunda, feita no centro da tela, a bala só parou no sexto telefone. Porém, deve-se levar em consideração que os dispositivos já estavam danificados, o que facilita a passagem do projétil.

No fim das contas, ficou comprovado que em situações de perigo é melhor optar por ter um colete a prova de balas (ou correr o mais rápido que puder), pois esse negócio de andar com cinco iPhones não é nada prático.

___
Lá da Cnet
Imagem: Reprodução/YouTube/EverythingApplePro.