“Netflix e relaxa” é o novo código para se dar bem no sexo
Lilian Ferreira
Sabe quando você chamava aquela pessoa para ir na sua casa ''conhecer seu quarto'', ''ouvir um som'' ou ''tomar um café''? Pois bem, os tempos mudaram, e a desculpa idem. Agora o hábito de relaxar em casa com serviço de streaming de vídeos Netflix se tornou um belo pretexto para… transar.
O site Urban Dictionary, um dos maiores catálogos de gírias da internet, registrou em abril deste ano o termo ''Netflix and chill'' (Netflix e relaxe), que significaria ''Código para duas pessoas irem para a casa de uma delas e f**er ou fazer outros atos sexuais consentidos''.
O site ''Know Your Meme'', que coleta e elabora históricos dos memes que circulam na rede, afirma que o termo foi cunhado em um tuíte de 2014, do usuário @itsIsaaaaaaac, que dizia: ''Netflix e relaxe nunca significa Netflix e relaxe nos dias de hoje''. Depois disso, internautas passaram a criar variações e piadas sobre o tema, muitas vezes com imagens ''sugestivas''.
Depois foi a vez da própria Netflix entrar na brincadeira, com este tuíte e um GIF com cena do filme ''As Patricinhas de Beverly Hills'', estrelado por Alicia Silverstone: ''Netflix e relaxe? Não mesmo''.
Netflix and chill? No, really. pic.twitter.com/ezcZ7V0peN
— Netflix US (@netflix) July 22, 2015
Resta saber o que os assinantes estão assistindo na Netflix enquanto estão ''relaxando'' com seus parceiros… As cenas de beijos na cadeia em ''Orange is the New Black'' ou o olhar cínico de Kevin Spacey em ''House of Cards''?