Blog do UOL Tecnologia

Cachorros sobre rodas! Uber lança campanha de adoção de animais em SP

Lilian Ferreira

Phooey_Mobile

A guerra entre taxistas e o Uber chegou a um novo patamar. Alvo de leis municipais que pretendem proibir seu funcionamento no Rio de Janeiro e em São Paulo, o aplicativo de transporte agora recrutou soldados difíceis de derrotar: bichinhos de estimação fofos.

Como 4 de outubro é o Dia Nacional de Adotar um Animal, a empresa realizará neste domingo em São Paulo o UberPET, uma campanha de conscientização da adoção de animais em parceria com o Dog Hero –plataforma de cuidadores de animais para quando os donos viajam– e o Instituto Luisa Mell, que cuida de animais de rua. Basicamente a ideia é levar os cachorros disponíveis para adoção diretamente aos usuários do app.

Basta abrir no celular o app Uber no domingo, entre 11h e 14h na capital paulista, selecionar a aba ''Promoções'' no menu e inserir o código UBERPETSP. Depois é escolher ''UberPET'' no menu inferior e solicitar um veículo. O motorista levará consigo no carro dois a três cachorros para o cliente brincar com eles em 15 minutos. Se o usuário quiser adotar de vez algum dos bichos, poderá fazê-lo em casa, com ajuda de promotores da ação.

A empresa pede que o usuário esteja em um local onde o motorista terá espaço para encostar o carro e permitir a brincadeira com os cachorros. A solicitação do UberPET será gratuita, mas a Uber avisa, porém, que haverá quantidade limitada de carros e pets. Mais detalhes podem ser encontrados no site da Uber.

Tags : Uber