Blog do UOL Tecnologia

O dia em que alguém preferiu não tirar fotos de famosos com o celular

Márcio Padrão

boston

Não é novidade para ninguém que tirar foto no celular de um grande momento se tornou para muitos uma experiência tão ou até mais importante do que vivenciar esse mesmo momento. Com o fenômeno das selfies, isso ficou ainda pior e até mesmo perigoso em alguns casos.

Uma foto publicada no portal ''Boston Globe'' resume bem o sinal dos tempos: durante a pré-estreia do filme ''Aliança do Crime'', na cidade de Boston (EUA) em setembro, dezenas de fãs ensandecidos tiravam fotos do elenco do filme, que inclui Johnny Depp e Dakota Johnson. Menos uma pessoa: uma senhorinha de óculos roxos.

O clique do fotógrafo John Blanding mostra a idosa, de identidade (até agora) desconhecida, apenas curtindo o momento com seu sorriso discreto, enquanto os demais fitam os olhos em seus respectivos smartphones em ação, capturando imagens (borradas?) de Depp e Johnson.

O usuário de Twitter Wayne Dahlberg percebeu a cena e elogiou a mulher (''Essa é minha foto favorita de todos os tempos'', disse ele). Sua postagem recebeu mais de 12 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos na rede social.

E aí, você também aprova a atitude da senhora acima? Ou tirar fotos é mais legal? Ou dá para fazer as duas coisas sem prejuízo?

Fonte: Daily Mail.