Blog do UOL Tecnologia

Se largar o cigarro é difícil, ficar longe do Twitter e Facebook pode ser ainda pior

Ana Carolina Prado

Você sofre quando precisa ficar longe das redes sociais? Pois saiba que não está sozinho. Apesar de o álcool e o tabaco levarem a fama, é à tentação do Twitter e do Facebook que as pessoas mais têm problemas em resistir. Essa foi a conclusão de um estudo da Booth Business School da Universidade de Chicago publicado no jornal científico ''Psychological Science'', que analisou cerca de 8.000 relatórios sobre os desejos e impulsos cotidianos de 250 pessoas.

O levantamento revelou que sono e sexo eram as duas coisas a que as pessoas mais ansiavam durante o dia. Mas checar as redes sociais foi considerado o impulso mais difícil de resistir – pior do que fumar e beber, inclusive.

Como as redes sociais vivem nos enviando notificações tentando chamar nossa atenção enquanto tentamos nos concentrar em nossos afazeres, deixá-las de lado acaba se tornando um desafio. Segundo os pesquisadores, os constantes esforços para resistir a uma tentação podem minar a força de vontade das pessoas e fazer com que os desejos voltem ainda mais fortes, aumentando as chances de falhar.

Foto: Getty Images

Lá do: The Telegraph