Blog do UOL Tecnologia

Tablet já virou babá, professora e amiguinho para brincar das crianças – nos EUA, por enquanto

Ana Ikeda

Por vezes nos deparamos com pesquisas que comprovam o óbvio ululante. Eis uma delas: sete em cada dez crianças nos Estados Unidos com menos de 12 anos têm tablets em casa e os três usos mais recorrentes que fazem do ultraportátil são jogar, aprender e se divertir enquanto viajam. Em suma, os tablets viraram babá, professora e amiguinho para brincar.

Nas casas onde existem tablets, aponta a Nielsen Wire, a principal atividade da criançada é jogar em aplicativos baixados nos dispositivos (77%). Em seguida, estão os propósitos educacionais (57%) e o entretenimento durante viagens (55%).

Em terceiro, está o hábito de assistir à televisão e filmes (43%), seguido de entretenimento enquanto está no restaurante/evento (41%) e, por último, comunicação com os amigos (só 15%).

A presença cada vez maior desses dispositivos com tela sensível ao toque pode (e, digamos, vai) mudar radicalmente a maneira com que a próxima geração se relaciona com a tecnologia. Se você nunca viu, acompanhe o vídeo abaixo, de um bebê de um ano tenta mexer numa revista… como se fosse um iPad.

 

E aí, já usou um tablet como babá? o/

Lá da Nielsen Wire.

Imagem: Getty Images.