Blog do UOL Tecnologia

Homem processa Apple porque o recurso Siri não é tão esperto quanto parece

Ana Carolina Prado

Um homem chamado Frank Fazio, da Califórnia, comprou um iPhone 4S – aquele com o assistente pessoal Siri, que aparentemente pode resolver todos os problemas do mundo. Mas ficou decepcionado com o desempenho do recurso e decidiu processar a Apple, informa o site “CNET”.

Fazio reclama que quando pedia, por exemplo, para localizar uma loja, Siri ou não entendia a pergunta ou, depois de um período muito longo de tempo, vinha com a resposta errada.

O homem concluiu, então, que a Apple tem feito propaganda enganosa a respeito do que Siri pode fazer. ''Apesar da extensa e multimilionária campanha de publicidade da Apple apresentando o recurso Siri, e do fato de o iPhone 4S ser mais caro que o iPhone 4, o recurso não funciona como anunciado, tornando o iPhone 4S meramente um iPhone 4 mais caro”, diz o texto da ação judicial.

O processo alega que a Apple viola o direito do consumidor e a lei de concorrência desleal da Califórnia, além de se comprometer com declarações intencionalmente falsas e negligentes.

Os advogados de Fazio estão em busca de outros proprietários do iPhone 4S para uma ação de classe com o objetivo final de acabar com as vendas do aparelho. Um porta-voz da Apple preferiu não comentar.

Quem é o cantor?

Pelo menos uma coisa Siri consegue fazer: cantar “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin.

 

O vídeo foi publicado pelo site de notícias falsas ''Scoopertino'', que escreveu, de zoeira, uma nota dizendo que a Apple havia decidido se livrar das gravadoras e colocar a Siri para gravar todas músicas da App Store. Segundo o site, um produtor teria dito: ''Eu vim de uma sessão de gravação de Siri cantando ‘Mr. Tambourine Man’ e não pude segurar as lágrimas. Ela não só colocou mais emoção do que Bob [Dylan], como ainda foi capaz de me conduzir para o Starbucks mais próximo sem perder o ritmo''. Aham, sentá lá, Siri.

Falando nisso, você tem o iPhone 4S? Então conte aí: o que achou do Siri?

 

 

Lá do CNET e do ''Scoopertino''

Imagem: Reprodução