Blog do UOL Tecnologia

Cansado de ver fotos de bebês no Facebook? Extensão do Chrome os transforma em animais

Edgard Matsuki

Bebês antes e depois da transformação

Uma das febres de quem usa redes sociais é postar fotos de bebês. Dependendo do tipo de amigos que você tem no Facebook, você corre o sério risco de ter a sua timeline transformada em uma creche. Para quem não é muito fã dos pequeninos com cara de joelho (brincadeirinha, nós achamos que bebês são a coisa mais linda do mundo), existe uma extensão para Google Chrome que vai transformar a sua vida (social).

Trata-se do Unbaby.me, um serviço que promete transformar as fotos de bebês no Facebook em fotos de outras coisas (aí vai do usuário escolher). Para começar a usar o serviço, você tem de ter o Google Chrome como navegador. Após instalar a extensão (clicando aqui), você vai escolher quais são as palavras-chave que deseja substituir. Há uma lista de palavras em inglês relacionadas a bebês. Mas você pode incluir os termos que quiser.

Depois disso, você escolhe qual vai ser o substituto das fotos de bebês. O site tem a predefinição da palavra-chave ''cats'' (gatos) para as fotos substitutas, mas você pode colocar o que quiser. O site ainda sugere algumas substituições como carros, mulheres (semi) nuas e até bacon. Depois de instalado o Unbaby, todas as fotos que tiver a tag bloqueada pelo usuário vão ser substituídas por outra (que tem a tag escolhida).

A ideia parece (e é) boba, mas caiu no gosto do povão. De acordo com o site “Mashable”, o site teve 2.000 ''curtir'' em 30 minutos. Com 2 dias de vida (um bebezinho, podemos dizer), o Unbaby.me está perto dos 40 mil ''curtir''. É, parece que bebês já foram mais populares no Facebook.