Blog do UOL Tecnologia

PopeAlarm: site promete notificar interessados via SMS ou e-mail sobre a eleição do papa

Guilherme Tagiaroli

O site PopeAlarm tem uma função muito simples: avisar aos usuários cadastrados nele se o conclave (reunião de cardeais para escolher um novo papa) já tem uma decisão sobre quem será o novo chefe do catolicismo. Ele dá a opção de o internauta escolher entre ser notificado sobre a decisão dos cardeais por e-mail ou por mensagem de texto no celular.

Pelo fato de o conclave ser uma reunião secreta, o que resta para a mídia é comentar informações de bastidores e especular resultados de bolsas de apostas, até que a igreja apresente o único sinal sobre a situação do encontro dos cardeais: soltar a fumaça preta pela chaminé do vaticano (que indica que não há ainda uma conclusão) ou a fumaça branca (quando um cardeal é escolhido papa).

Logo, o site PopeAlarm parece uma boa alternativa para quem já se cansou do assunto, mas quer ser avisado quando o encontro dos cardeais concluir quem será o sucessor do apóstolo Pedro.

No entanto, a página só tem um problema (e esperamos, de verdade, que ele não aconteça). Ela é feita para apenas UM FIM. Supostamente, ela precisa funcionar em um só dia e em um momento (quando sair o “habemus papam”). Já pensou a vergonha dos desenvolvedores se a pessoa o estagiário responsável esquecer ou atrasar muito o envio da notificação?

Além disso, por ter um fim muito específico, não dá para testar se ele, de fato, funciona. Estaremos rezando, junto com os cardeais, para que tudo ocorra bem.

Conclave para escolha do novo papa

Conclave para escolha do novo papa


__

Lá do PopeAlarm.com

Imagem: Reprodução

Tags : sites