Blog do UOL Tecnologia

Snapchat também deve passar a mostrar publicações por ordem de importância

Larissa Leiros Baroni

snapchat

Tudo começou com o Facebook, que inspirou o Twitter, o Instagram e está um passo de chegar ao Snapchat. Isso mesmo! O polêmico sistema de algoritmo pode ganhar vida também na rede social do ''fantasminha'', segundo fontes citadas pela empresa de conteúdo digital ''Digiday''.

As informações são que o Snapchat estaria trabalhando em uma nova atualização, que afetaria as contas profissionais e a reorganização do fluxo cronológico de conteúdo que os usuários veem a partir das contas que seguem.

Ainda não está claro quando as mudanças podem ser implementadas. O que se sabe, no entanto, é que o feed de publicações da rede social seria organizado da mesma forma como acontece no Facebook, que classifica o conteúdo que você interage com base em uma série de fatores.

A organização seria feita por ordem de importância, não mais por ordem de postagem. A grande crítica é que o sistema acaba sempre mostrando aos usuários ''mais do mesmo'', além de ''obrigar'' anunciantes a comprarem por espaços mais visíveis.

Uma mudança similar no Instagram, que ainda está em fase de testes, foi alvo de críticas dos usuários. Polêmica que também deve se estender aos amantes do Snapchat. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.