Blog do UOL Tecnologia

Instale uma caixa de som no capacete e esqueça os fones de ouvido

Renato Bueno

Se tem algo que a tecnologia vem aprendendo, é que nós queremos ouvir música o tempo todo, seja escalando uma montanha, atravessando o Canal da Mancha a nado ou pilotando uma moto sem muito compromisso.

Uma prova disso é o tocador de MP3 para você usar nas aulas de natação, e outra prova disso é a caixa de som portátil Tunebug Shake, na foto acima. Ela fica presa ao capacete, que ajuda a transmitir os sons para o usuário, dispensando fones de ouvindo e, provavelmente, aumentando o conforto.

Assim você pode continuar praticando canoagem, alpinismo, snowboard e outros esportes radicais sem deixar de lado as músicas que tanto ama. O fabricante garante que o Shake é à prova d'água, mas provavelmente não é uma boa ideia mergulhá-lo no mar.

O acessório é compatível com a maioria dos tocadores de MP3 e telefones. A conexão pode ser feita via Bluetooth ou com o cabo de 3.5 mm, já incluso no pacote. A bateria, recarregável via USB, dura 5 horas.

Agora vamos deixar vocês com um vídeo que mostra a reação das pessoas ouvindo a música com o capacete na cabeça – e fazendo algumas manobras de bike e skate.

______

Caixa de som para capacetes: Tunebug Shake (US$ 99 – cerca de R$ 170).
Lá do Geek Alerts.
Imagem: Divulgação.

  1. Reginaldo Rodrigues

    24/09/2010 00:43:11

    Não brinca!!!!!

  2. Reginaldo Rodrigues

    24/09/2010 00:41:58

    Logo, logo algum político desocupado (todos) ou algum burocrata do "comissariado do povo" vai propor uma lei contrária ao uso, alegando que é uma espécie de fone de ouvido, portanto proibido ao diregir veículos, qualque um.

  3. joao

    23/09/2010 23:57:25

    oi que beleza , mas não acho uma boa ideia praticar com algo assim pois a musica faz tb alteraçoes quimicas no corpo e com mais adrenalina a pessoa vai fazer coisas alem do seu limite.quem conhece adrenalina sabe ........fui.....................

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso