Blog do UOL Tecnologia

Empresa havia anunciado modelos de tablet híbrido dois dias antes da Asus, diz site

Rodrigo Vitulli

O Padfone (foto abaixo) mal foi anunciado pela Asus e já gerou polêmica no mundo da tecnologia. Isso porque o conceito inovador de um híbrido entre smartphone e tablet apresentado nesta segunda-feira (30) pela Asus durante a Computex 2011 havia sido divulgado por outra empresa dois dias antes na web.  As informações são do site Engadget.

O TransPhone (foto acima) pertence a empresa CMIT, fabricante de celular recém criada e desconhecida. De fato, o Gigablog procurou referências da empresa, como notícias anteriores e sites oficiais, mas não conseguiu encontrar.  O que sabemos sobre o TransPhone é somente o que foi reproduzido pelo próprio Engadget e outros sites internacionais.

O tablet da CMIT teria processador dual core de 1.2 GHz, tela no tamanho SVGA, portas USB e HDMI e um compartimento para entrada de smartphones, bem parecido com o tablet da Asus. Nenhum dado sobre o smartphone ou o sistema operacional foi divulgado.

A semelhança é inegável e a comparação, inevitável. Quem teria sido o primeiro a produzir um tablet híbrido ainda é um mistério… aguarde cenas do próximo capítulo.

Lá do Engadget
Imagens: reprodução e Pichi Chuang/Reuters