Blog do UOL Tecnologia

Site sincroniza Instagram com álbum de fotos do Facebook em segundos

Rodrigo Vitulli

Pronto, tirei uma foto genial (modesto, o menino) com o Instagram e compartilhei no meu mundinho Facebook. “Que lindo”, todos comentaram. Realmente, a foto era irretocável. Porém, poucos minutos depois ela já havia se perdido entre as centenas de comentários e post do meu Facebook.

Poxa vida!, senhores administradores do Instagram e Facebook. Eu quero que as fotos sejam automaticamente publicadas no meu álbum, para a posteridade, para que meus filhos, netos e bisnetos possam ver a habilidade ótica de seu antepassado. O jeito é refazer o upload, dessa vez acessando a imagem do diretório do iPhone (o Instagram é exclusivo para o telefone da maça) e usando o aplicativo do Facebook, Um trabalhão.

Felizmente tem gente pesando na praticidade. O Instafb, apesar não ser a solução ideal, poupa o trabalhão de subir uma foto de cada vez. Basta entrar no site, fazer o login nas duas redes (Facebook e Instagram) e sincronizar. Em questão de segundos, todas as fotos estilizadas que um dia eu postei no Instagram estavam em um álbum personalizado dentro do meu perfil. E eu ainda pude escolher o nome do álbum…

Sim, senhores, eu sei que não é a primeira ferramenta que faz o serviço, mas é tão simples, rápida e intuitiva que me fez esquecer as demais. Demais.

Lá do The Next Web
Imagem: reprodução

  1. Rodrigo Vitulli

    25/07/2011 12:31:53

    Não! Uma vez sincronizadas as duas contas, tudo o que você subir no Instagram será automaticamente postado no álbum!

  2. Camila Moraes

    25/07/2011 11:57:27

    Rodrigo, feita a sincronização, as fotos futuras entrarão automaticamente no meu álbum? Ou terei que sincronizar de tempos em tempos? Obrigada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso